03 outubro 2012

DIY - Dip Dye Shorts/ Ombré Shorts

Olá amores!

Tô de volta aqui com mais DIY's pra vocês!!
      Bom, algumas de vocês (as que estão mais de olho no lookbook e em outros sites de moda) devem ter percebido que os shorts dip dye estão aparecendo muito ultimamente!
      Tendo em vista isso, a peça se tornou mais um item da minha wishlist (que eu ainda não postei aqui!) e quando eu fui dar uma voltinha pelo shopping encontrei um e uma loja por nada mais nada menos do que 135,00 reais! Talvez se eu tivesse procurado um pouquinho mais eu poderia ter achado por um preço menor, mas aí eu desisti. Então, seguindo meu extinto fashionista, fui procurar por DIY's de como faz você mesmo (tradução de DIY - do it yourself - haha) e encontrei um vídeo que explicava direitinho. Resolvi tentar.
     E é justamente isso que vocês vão ver aqui agora! hahahaha


O inspired:


Para o DIP DYE:

 Você vai precisar de:


  • Short
  • Água Sanitária
  • Uma vazilha (de preferência média e funda, pode ser uma daquelas de sorvete)
  • Só. hauahuahauaha troll

Para RASGAR:

 Você vai precisar de:
  • Tesoura
  • Agulha (ou qualquer outra coisa pontuda pra você puxar os fios do jeans)
  • Lixa
  • Escovas, ou qualquer outro material que você queira usar.
Materiais opcionais:

  • Secador de cabelo
  • Corante 
  • Spikes, rebites, tachinhas e afins.

1ª Parte: Rasgar

Não precisa ser necessariamente nessa ordem, mas eu quis rasgar meu short primeiro porque na hora de descolorir ele os rasgos também perdem a cor e ficam bonitinhos. #palmaspramimquepenseinisso.
  1. Meu short era assim. Reparem que ele já tinha umas partes mais claras que outras.
  2. Eu fiz um corte, pra poder desfiar a parte de baixo do short, pra ficar mais diferente.
  3. Depois de tirar a costura, ficou assim.
  4. Quando a bainha já estava pronta, eu parti pra parte de rasgar. É bem simples, você faz um corte (o mais reto possível) e depois vai puxando os fiozinhos com uma agulha, ou palito de dente.

2ª Parte: Descolorir
  1. Os materiais que você vai precisar.
  2. Pra evitar manchar, ou qualquer outro desastre, eu prendi os bolsos com pregadores.
  3. Coloquei metade do short dentro da Água Sanitária, e deixei por aproximadamente 10 minutos.
  4. Ele ficou desse jeito aí, eu não queria que ficasse muuuuuuito claro.

Depois deixei mais 2 horas só as pontas, pra dar o efeito que eu queria. E...





ficou assim:











tchanananam








Eu amei o resultado! E aí, vocês gostaram?




P.S.: Comprei no Ebay um kit de rebites redondos pra colocar depois, se vocês ficarem interessadas comprei aqui.

Beijinhos! Falem nos comentários se vocês querem ver mais DIY's como esse! hihihi



2 comentários:

Bruna Araújo disse...

Adorei sei blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Mariana Valente disse...

Que bom que você gostou! Eu tô até meio desmotivada pra postar aqui, ninguém mais entra no blog #xatiada. Então, já que você gostou, que tal divulgar o blog pra amigues? haha beijinhos :*