25 fevereiro 2012

Saia longa: Como usar?

Olá meninas, como estão? À pedidos de uma leitora, eu vou ensinar vocês como usar a saia longa, item tão desejado no closet de muitas garotas. Nicolle já tinha feito um post sobre elas, e vocês podem conferir aqui. Neste post eu vou fazer um estudo mais aprofundado sobre qual tipo da saia é mais adequado a cada corpo.

Por ser um item tão feminino, a saia longa sempre é uma ótima opção por seu conforto e elegância. A maioria das garotas tem muita dúvida quanto ao comprimento da saia. Já recebi perguntas do tipo "ah, eu sou muito baixinha, posso usar saia longa?" Então eu vim aqui explicar.

Para as garotas baixinhas, o ideal é que o tom da saia e da blusa sejam parecidos, pra dar uma impressão de um tamanho maior. E que principalmente a saia cubra os pés. Para isso, aposte em anabelas, clogs, espadrilhas e sapatos de salto.

Já para as garotas mais altas, ao contrário das baixinhas, devem usar tons diferentes entre saias e blusas (lembrando que sempre tem que ter harmonia entre as cores hein, nada de combinar cores nada a ver. Há uma diferença imensa entre color block e cafonisse, rs.) Invistam em sapatinhos mais baixos tipo mocassins, sapatilhas, sandálias estilo gladiador...

E agora fotos para vocês se inspirarem!





Espero ter ajudado, haha
beijosssssss
Mari.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi , eu gostei dessa saia azul com bolinhas brancas e gostaria saber se daria serto com migo pq eu tenho 13 anos e eu queria mudar meu visual vc poderia me ajudar. bj :m

Anônimo disse...

vc pode me responder :h

Mariana Valente disse...

Sim, sim, seguindo as dicas que eu dei dá pra você usar sim, beijos.