16 dezembro 2011

Os tecidos do verão!

Olá amores!
Hoje eu vim falar dos tecidos que vão vir com tudo nesse verão! A renda e o laise são tecidos muito fofos e eu sou super adepta a eles. O laise surgiu na França e é um tecido muito sofisticado, que voltou com tudo para o verão por ser um tecido leve e arrumado.


     A característica do laise é que ele é todo furadinho! O interessante é ter cuidado na hora de montar o look. No caso do short é legal colocar uma camisa de cor neutra ou tentar aplicar o color block. A cor que eu indicaria pra usar com esse short é o amarelo. Já os outros vestidos podem ser usados tanto de dia quanto de noite. No caso se fizer frio, você pode combinar com um blaiser ou um cardigã branco que vai ficar lindo de viver! O sapato pra ficar com mais cara de verão ainda é a Espadrilha, mas, para a noite prefira um scapin, ok? 

     O outro tecido que vai ser super usado é a renda que utilizada da forma certa, pode ser uma boa aposta para o verão!


1- Esse vestidinho é mais básico e dessa vez ele é feito de renda. Pode ser usado numa festa de dia, um aniversário e até mesmo na ceia de natal. É uma ótima aposta pra ficar linda, sem exagerar. Se a ocasião for uma coisa mais formal, pode acrescentar um blaiser ou um cardigã. Não recomendo usar cinto, porque no caso ele já tem uma marcação abaixo dos seios, se vocês perceberem.

2-  Esse macacão é a coisa mais linda! Nossa, babei muito por ele. Serve para um shopping, um passeio no parque com as amigas, uma festinha de dia... mas resumindo: opções mais casuais, nada muito chique, hein!

3- Dessa vez eu quis mostrar que dá pra misturar a renda com uma estampa. Você pode se inspirar usando uma blusa de renda com uma cor neutra tipo branco, e na saia usar cores mais vivas! A dica pra montar um look mais romântico é usar a estampa liberty que nada mais é que a estampa floral mais delicadinha.

4- E por último, um vestido de festa perfeito pra uma balada com as amigas à noite! Eu já vi várias amigas minhas vestidas com modelos muito parecidos com esse, então, creio eu que não seja tão difícil de encontrar nas lojas. O legal é combinar ele com uma ankle boot ou com um scarpin. Dessa vez nada de cardigans e blaiser. O legal é usar ele por si só. Mas vale o estilo de cada uma. rs

Espero que vocês tenham curtido! E aí, usariam qual modelo? Beijos!

Mari.

Nenhum comentário: